Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
3

Presidente do Sporting ouvido pela PJ

O presidente do Sporting, Filipe Soares Franco, foi ouvido esta segunda-feira à tarde na Direcção Central de Investigação da Corrupção e Criminalidade Económica e Financeira (DCICCEF) da Polícia Judiciária de Lisboa durante quase duas horas, no âmbito do processo da transferência do futebolista João Vieira Pinto, no Verão de 2000, do Benfica para o Sporting. À saída, o dirigente leonino mostrou-se tranquilo.
15 de Janeiro de 2007 às 16:38
Filipe Soares Franco
Filipe Soares Franco FOTO: d.r.
“Não esclareço absolutamente nada. Saio tranquilo. Faz parte da postura do Sporting não falar em todo este processo. Mantenho a paz de espírito”, afirmou Soares Franco, que entrou nas instalações da DCICCEF cerca das 13h50 e saiu quase duas horas mais tarde. Minutos depois, entrou nas instalações também para ser ouvido Miguel Ribeiro Teles, ex-presidente da SAD do Sporting. Segundo a TSF, o presidente do Sporting foi ouvido no processo como testemunha.
Recorde-se que as autoridades tentam apurar o paradeiro de quatro milhões de euros relativos aos direitos desportivos do jogador que terão sido pagos pelo clube de Alvalade sem que tivessem sido declarados ao fisco, num caso que envolve ainda o empresário José Veiga e a empresa inglesa Goodstone.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)