Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
2

Presidente mexicano reúne com pais de jovens desaparecidos

Durante o encontro, que durou cinco horas, foi revelada falta de confiança nas autoridades.
Lusa 30 de Outubro de 2014 às 07:30
Os pais mostraram-se desiludidos com a reunião
Os pais mostraram-se desiludidos com a reunião FOTO: Alex Cruz/EFE

O presidente mexicano Enrique Peña enfrentou na quarta-feira o ceticismo dos pais dos 43 estudantes desaparecidos há mais de um mês, que mostraram falta de confiança nas autoridades durante um encontro com o chefe de Estado que durou cinco horas.

"Tive a oportunidade de ouvir as suas preocupações, inquietações e mágoas, durante praticamente cinco horas", disse o presidente à imprensa, depois do encontro com cerca de 120 pais, colegas e advogados na residência presidencial em Los Pinos.

Os pais mostraram-se desiludidos com a reunião.

"Saímos com a mesma informação com que entrámos: que o Estado está a fazer todos os esforços nas buscas, mas não temos nada", disse Felipe de la Cruz, porta-voz dos pais.

Enrique Peña explicou que esta primeira reunião com as famílias, colegas e advogados dos jovens desaparecidos pretendia "gerar confiança" e responder às exigências apresentadas.

No entanto, os pais mantêm-se céticos e exigem que as autoridades encontrem os seus filhos, 43 estudantes na escola de formação de professores de Ayotzinaps, no estado de Guerrero, desaparecidos desde 26 de setembro.

Enrique Peña chefe de Estado estudantes desaparecidos
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)