Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
4

Prisão preventiva para suspeito de furtos em Portalegre

Homem assaltou duas residências e um automóvel.
2 de Dezembro de 2016 às 16:56
Homem de 46 anos foi detido na passada sexta-feira
Homem de 46 anos foi detido na passada sexta-feira FOTO: Duarte Roriz/Correio da Manhã
Um homem de 46 anos foi detido por suspeita da autoria de furtos em duas residências e num automóvel, em agosto e setembro, na cidade de Portalegre, ficando a aguardar julgamento em prisão preventiva.

A detenção do suspeito e as medidas de coação a que ficou sujeito após primeiro interrogatório judicial foram divulgadas hoje pelo Ministério Público (MP) na página da Internet da Procuradoria da Comarca de Portalegre.

Fontes judiciais revelaram à agência Lusa que o homem, sem residência nem trabalho fixo, foi detido, na passada terça-feira, em Lisboa, na sequência de mandados de detenção emitidos pelo MP de Portalegre.

O arguido, refere o Ministério Público no comunicado, é suspeito da prática de três crimes de furto qualificado e um crime de violação de domicílio.

Segundo o MP de Portalegre, o homem é suspeito de ter entrado em duas residências, após forçar as portas de entrada, furtando dinheiro, roupas, objetos de ouro, um telemóvel e livros antigos, num valor estimado de 1.475 euros.

O detido é também suspeito de ter entrado num automóvel, após forçar a sua fechadura, e furtado objetos que encontrou no interior, num valor superior a 450 euros, acrescenta o comunicado.

De acordo com o MP, o crime de violação de domicílio está relacionado com o facto de o homem ter alegadamente entrado numa casa, em Portalegre, sabendo que os proprietários estavam ausentes, passando a utilizá-la como se fosse sua, inclusivamente pernoitando nela.

O arguido foi presente a um juiz de Instrução Criminal, em Portalegre, tendo sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Assaltos Portalegre Ministério Público prisão preventiva crime lei e justiça tribunal
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)