Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
8

Professores portugueses feridos em Timor

Sete pessoas, seis das quais professores portugueses ficaram feridos num acidente de viação na região de Maussibe, em Timor-leste.
29 de Abril de 2007 às 11:39
As vítimas do despiste de uma carrinha, ao que tudo indica provocado por aluimento de terras quando subiam à montanha Ramelau, com cerca de três mil metros, estavam num local de difícil acesso tendo sido deslocadas para a estrada pelos habitantes locais e depois transferidas para o Hospital Nacional Guido Valadares, em Díli, num helicóptero das Nações Unidas, após a chamada via telemóvel de um dos feridos.
A operação de resgate foi acompanhada no local do acidente pela equipa médica do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) na capital timorense e pelo embaixador de Portugal, João Ramos Pinto, com a colaboração da GNR.
Segundo as informaçõe disponíveis, nenhum dos docentes da Fundação das Universidades Portuguesas corre perigo. "Neste momento estão estáveis. Há uma vítima que tem um traumatismo toráxico, fractura de duas costelas, mas de baixa gravidade e outras duas têm traumatismo craniano e estão sob vigilânica no Hospital, onde vão manter-se por algumas horas", explicou a médica Dora Oliveira do INEM.
Ver comentários