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Tempos de espera lideram queixas na Função Pública

Programa Simplex 2016 é apresentado a 20 de maio.
Cristina Rita 20 de Abril de 2016 às 16:25
A ministra da Presidência e Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques
A ministra da Presidência e Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques FOTO: Tiago Petinga/Lusa

O tempo de espera e a demora na decisão dos serviços públicos estão no topo da lista dos problemas identificados na administração pública. O trabalho de campo foi desenvolvido pelo ministério da presidência e da modernização administrativa, liderado por Maria Manuel Leitão Marques, durante quatro meses.

No próximo dia 20 de maio serão apresentadas medidas no âmbito do programa Simplex +. De acordo com a avaliação feita, 61 por cento apontou os tempos de espera como o principal problema, seguindo-se a demora na resposta com 59 por cento.

Na lista está também a falta de aconselhamento com 43%, seguindo-se a complexidade e a falta de clareza e utilização dos serviços online. Ambos representam 31 por cento das queixas identificadas. Ao todo foram ouvidas 2034 pessoas.

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