Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
1

Chuva intensa e vento forte nos próximos dias

Proteção Civil prevê ainda a queda de neve e agitação marítima.
Lusa 18 de Novembro de 2016 às 15:42
FOTO: Lusa

O estado do tempo deve agravar-se em Portugal continental, até segunda-feira, com a previsão de aguaceiros intensos, vento forte, queda de neve e agitação do mar, avisou esta sexta-feira a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Num aviso à população, a ANPC alerta para agitação marítima, a partir de hoje e até ao final da manhã de sábado, no litoral norte e centro e na região de Lisboa, com ondas de noroeste de quatro metros.

A chuva, em regime de aguaceiros intensos, deverá ocorrer em todo o território continental a partir do final da noite de sábado, mantendo-se no domingo.

Estão previstas rajadas até 90 quilómetros por hora nas terras altas e de até 70 quilómetros por hora no litoral.

Nas terras altas, a uma cota acima dos mil metros, poderá cair neve a partir do final do dia de domingo, prolongando-se durante segunda-feira.

A Autoridade Nacional de Proteção Civil alerta, face às condições meteorológicas adversas, para a possibilidade de inundações, formação de lençóis de água e gelo nas estradas, queda de árvores, danos em estruturas montadas ou suspensas (postes, andaimes...) e acidentes na orla costeira.

Portugal Autoridade Nacional de Proteção Civil ANPC meteorologia chuva intensa queda de neve vento forte
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)