Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
4

Protesto chega a Lisboa

O protesto dos professores contra o modelo de avaliação regressou esta tarde a Lisboa. Frente ao ministério da Educação, na Avenida 5 de Outubro, cerca de dois mil gritavam palavras de ordem contra a ministra da Educação, Maria da Lurdes Rodrigues, às 20h30.
27 de Novembro de 2008 às 20:30
Os professores voltam hoje à rua
Os professores voltam hoje à rua FOTO: d.r.

Os professores regressaram aos protestos de rua em Lisboa. Ao terceiro dia de contestação do modelo de avaliação, a exemplo da capital também em Setúbal e Santarém o fim da tarde fica marcado pela jornada de luta dos docentes.

Terça-feira, milhares manifestaram-se, em várias cidades do Norte do País, só no Porto, estiveram concentrados dez mil, segundo números da Federação Nacional de Professores (Fenprof).

Na quarta-feira, na região Centro, em defesa da sua dignidade profissional e de uma escola pública de qualidade, saíram à rua quatro mil em Viseu e oito mil em Coimbra.

Mário Nogueira, dirigente da Plataforma Sindical dos Professores, estima em cerca de 55 mil os professores presentes nos protestos nestes três dias e avança que a greve de 3 de Dezembro só será cancelada decidido pelo ministério da Educação a suspensão do modelo de avaliação.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)