Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
4

Aleixo seria "zona bonita para habitação social"

Opinião é do provedor do Inquilino Municipal do Porto.
Lusa 14 de Março de 2015 às 10:11
Bairro do Aleixo, no Porto
Bairro do Aleixo, no Porto FOTO: Eduardo Martins

O novo provedor do Inquilino Municipal do Porto defende a conclusão do processo de demolição do bairro do Aleixo, agora que apenas restam três das cinco torres, mas admite que "aquela zona seria muito bonita para habitação social".

"Penso que a zona é estupenda, bonita, como toda aquela área que se volta para o rio e para o mar é de uma beleza ímpar. Não se conseguiu resolver [com a criação de um fundo imobiliário para demolir o bairro] alguns aspetos que tinham a ver com a droga. Não sei qual o caminho a seguir. Agora, se gostaria de pensar que aquela zona seria muito bonita para habitação social, gostaria. Se vai ser isso ou não, é a minha interrogação. Penso que não", observou José Lopes Batista, em entrevista à Lusa.

Apesar disto, o provedor é pragmático e defende a conclusão do processo iniciado pelo anterior executivo de Rui Rio, suspenso no atual mandato do independente Rui Moreira até ter sido anunciada a recapitalização do fundo imobiliário criado para demolir o bairro: "Posso ter as opiniões que quiser, mas quando um processo se inicia, habitualmente passo a raciocinar a partir do novo processo. O processo iniciou-se e, quando um processo se inicia, deve ter um fim", sustentou.

provedor do Inquilino Municipal do Porto José Lopes Batista bairro Aleixo
Ver comentários