Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
6

PS chumba suspensão da avaliação

O PS chumbou esta sexta-feira os projectos de resolução da oposição para a suspensão do processo de avaliação dos professores. Numa atitude que não é inédita, Manuel Alegre e outros cinco deputados socialistas votaram favoravelmente os projectos do BE, PCP, PEV e PSD.
5 de Dezembro de 2008 às 14:51
A suspensão da avaliação foi chumabada no Parlamento
A suspensão da avaliação foi chumabada no Parlamento FOTO: d.r.

A oposição pedia a suspensão do modelo de avaliação dos professores, tal como exigem os sindicatos, mas o PS alinhou pela posição do Governo e da ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, que ontem, no Parlamento reiterou que o processo é para avançar, admitindo alterações apenas para o próximo ano lectivo.

Ao lado de Manuel Alegre, Teresa Portugal, Eugénia Alho, Júlia Caré e Matilde Sousa Franco votaram favoravelmete a suspensão do modelo de avaliação.

SINDICATOS AGUARDAM NOVA RONDA NEGOCIAL

Entretanto, o porta-voz da Plataforma Sindical dos Professores, Mário Nogueira, adisse estar “à espera que seja marcado um processo negocial a iniciar-se na próxima semana com agenda aberta, que não pode ser negociação suplementar, porque afunila apenas para o que está em cima da mesa”.

Os professores estão a cumprir uma vigília de 36 horas em frente ao Ministério da Educação. É mais um acto de protesto, depois das manifestações e da greve geral de quarta-feira, à qual aderiram 94 por cento dos docentes, segundo o Sindicato, e 61 por cento de acordo com os números do Ministério.

Ver comentários