Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
9

Costa pede para não se envolver o partido no caso Sócrates

Costa disse depois que "ao PS cabe concentrar-se na sua ação de mobilizar Portugal".
Lusa 22 de Novembro de 2014 às 12:04
Costa apelou aos militantes do PS para que não confundam a sua solidariedade com a ação política do partido
Costa apelou aos militantes do PS para que não confundam a sua solidariedade com a ação política do partido FOTO: João Relvas/Lusa

O candidato socialista a primeiro-ministro, António Costa, apelou este sábado aos militantes do PS para que não confundam a sua solidariedade em relação a José Sócrates com a ação política do partido, salientando a plena independência da justiça.

"Caras e caros camaradas, estamos todos por certo chocados com a notícia da detenção de José Sócrates. Os sentimentos de solidariedade e amizade pessoais não devem confundir a ação política do PS, que é essencial preservar, envolvendo o partido na apreciação de um processo que, como é próprio de um Estado de Direito, só à justiça cabe conduzir com plena independência, que respeitamos", salienta António Costa na sua mensagem aos militantes socialistas, à qual a agência Lusa teve acesso.

António Costa disse depois que "ao PS cabe concentrar-se na sua ação de mobilizar Portugal na afirmação da alternativa ao governo e à sua política".

Cerca de 47 mil militantes socialistas elegem este sábado o presidente da Câmara de Lisboa no cargo de secretário-geral do PS, sendo o único candidato ao cargo.

António Costa José Sócrates PS
Ver comentários
C-Studio