Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
1

PS: Reunir dados de Passos perante Segurança Social

Partido Socialista quer que o primeiro-ministro esclareça em detalhe a situação.
2 de Março de 2015 às 18:22
Partido Socialista quer ouvir o primeiro-ministro no parlamento
Partido Socialista quer ouvir o primeiro-ministro no parlamento FOTO: Jorge Paula

O PS vai apresentar na Comissão Parlamentar de Trabalho, na quarta-feira, uma proposta para que o primeiro-ministro esclareça em detalhe o seu percurso perante a Segurança Social e exige a defesa da atuação destes serviços do Estado.

Sónia Fertuzinhos, vice-presidente da bancada socialista, falava no parlamento, após o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, durante uma visita ao SISAB, ter afirmado que estava convencido que há 15 anos as contribuições para a Segurança Social dos trabalhadores independentes eram "de opção", assegurando que não teve qualquer intenção de não cumprir as suas obrigações contributivas.

"O primeiro-ministro tem de esclarecer exatamente o contexto em que não pagou à Segurança Social e tem de corrigir o que foi dito pelo ministro Pedro Mota Soares relativamente à responsabilidade dos serviços da Segurança Social neste caso", declarou a vice-presidente da bancada socialista.

O jornal Público noticiou no sábado que, entre outubro de 1999 e setembro de 2004, Pedro Passos Coelho acumulou dívidas à Segurança Social, tendo decidido pagá-las voluntariamente em fevereiro, num total de cerca de quatro mil euros. 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)