Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
4

PSD defende opção Margem Sul

“Para o PSD não restam dúvidas que o novo aeroporto deve situar-se na margem Sul”. É de forma categórica que Jorge Costa, porta-voz da Comissão Política Nacional do PSD, assume a escolha para a construção da nova estrutura, de preferência em Alcochete.
22 de Dezembro de 2007 às 14:28
O social-democrata defende a manutenção da Portela, que deve coexistir com o novo aeroporto. “A Portela não está esgotada”, sublinhou Jorge Costa, acrescentando que “o investimento de 400 milhões de euros em curso da Portela tem que ser devidamente rentabilizado”, já que “não faz sentido” gastar aquele montante “a curto prazo e em seguida começar a desactivar” a infra-estrutura.
Para o PSD, a “Ota não tem condições técnicas”, por se tratar de um projecto “demasiado caro” e por só ter a possibilidade de absorver o tráfego aéreo entre 20 a 25 anos.
“O novo aeroporto, para ser competitivo, não pode ter constrangimentos ou condicionantes de limitação ou acessibilidades”, afirmou Jorge Costa.
Ao Laboratório Nacional de Engenharia Civil, encarregue de elaborar um estudo comparativo sobre a localização do novo aeroporto internacional de Lisboa, o PSD exige “objectividade”.
No entanto, Jorge Costa admite que “o debate não está fechado e que vale a pena ouvir outros técnicos”. “O Governo fez ouvidos de mercador a esta questão”, criticou.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)