Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto

PSD diz que Câmara do Porto está parada e CDU considera Rui Moreira "uma desilusão"

Deputado social-democrata afirma que o "executivo tem uma estrutura dominada pelo PS".
11 de Maio de 2014 às 08:56

A CDU considera que o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, tem sido "uma desilusão e uma deceção" e o PSD diz que a autarquia "está parada", críticas que vão fazer na Assembleia Municipal agendada para segunda-feira.

O social-democrata Luís Artur disse à agência Lusa que o executivo "nem sequer tem projetos" e acrescentou que Rui Rio (anterior presidente) deixou a Câmara Municipal com uma "situação financeira equilibrada". "Devíamos estar a assistir a um novo ciclo porque a estrutura financeira camarária permite isso", insistiu Luís Artur.

O mesmo deputado, por outro lado, insiste na tese de que o "executivo tem uma estrutura dominada pelo PS", partido que, referiu, "não recebeu mandato eleitoral para liderar a Câmara".

A CDU também critica Rui Moreira, mas por outras razões. Uma delas prende-se com a "privatização dos transportes públicos", que o autarca alegadamente não tem contestado, de acordo com a coligação, apesar de tal medida poder causar "aumento de preços e redução de serviços".

O deputado Belmiro Magalhães, da CDU, criticou Rui Moreira por causa do processo relativo à "inauguração da nova esquadra de Cedofeita". Pior ainda, para aquele deputado municipal, foi o ministro Administração Interna, Miguel Macedo, ter ido ao Porto "anunciar o encerramento de 11 esquadras de atendimento, cinco delas no Porto".

Porto PSD câmara autarquia parada CDU Rui Moreira desilusão
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)