Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
7

PSD: Passos Coelho critica direcção

Pedro Passos Coelho acusa a direcção do PSD de “sectarismo” na elaboração das listas de candidatos para as eleições legislativas, alegando que a líder do partido, Manuela Ferreira Leite, escolheu apenas “apoiantes e seguidores”.
5 de Agosto de 2009 às 08:19
Pedro Passos Coelho
Pedro Passos Coelho

À saída do Conselho Nacional do PSD, que terminou cerca das 02h00, o ex-candidato à liderança do partido não escondeu a sua discordância com os critérios seguidos pela comissão política na escolha dos nomes que integram as listas.

“Apresentaram uma forma um bocadinho sectária de fazer as listas”, acusou Pedro Passos Coelho, acrescentando que sempre entendeu “que ser presidente do partido não é ser dono do partido” e que sente pena de lhe “ter sido vedada a possibilidade de ajudar o PSD a ir mais longe nestas eleições.”

O PSD aprovou com 59 votos a favor e 37 contra, as listas de candidatos às eleições legislativas propostas por Manuela Ferreira Leite. Além de Pedro Passos Coelho, também o responsável distrital de Lisboa do PSD, Carlos Carreiras, criticou a forma como as listas foram elaboradas, nomeadamente a inclusão de António Preto e Helena Lopes da Costa, a braços com processos judiciais.   

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)