Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
6

PSD quer acordo entre Câmara de Lisboa e Governo para obras na escola do Parque das Nações

Petição pública, com mais de 3000 assinaturas, exige retomar das obras.
6 de Maio de 2014 às 15:10

O deputado do PSD na Assembleia Municipal de Lisboa Sérgio Azevedo considerou esta terça-feira que a solução para a Escola Básica do Parque das Nações (EBPN), cuja segunda fase de construção foi suspensa, assenta num acordo entre Governo e Câmara.

"A solução passa por encontrar um entendimento entre o Governo e a Câmara Municipal de Lisboa (CML) para que se inicie a segunda fase de construção da escola, para garantir o bem-estar dos alunos", disse à Lusa o deputado municipal do PSD Sérgio Azevedo, no final de uma visita à EBPN. 

Atualmente, a EBPN é composta por oito salas de aulas do 1.º ciclo e quatro salas de jardim-de-infância, uma delas instalada num monobloco, e apresenta vários problemas, "sobretudo no que diz respeito às necessidades básicas de uma escola, como um bom refeitório, um bom espaço para a atividade física e até mesmo de recreio", explicou Sérgio Azevedo.

A visita à EBPN surgiu a convite da Junta, feito também aos restantes partidos com representação parlamentar, na sequência da petição pública lançada pelos pais dos alunos daquele estabelecimento de ensino, que exigem o retomar das obras.

A petição já conta com 3.700 assinaturas e deve ser entregue em breve no Ministério da Educação.

Educação Sérgio Azevedo Escola Básica do Parque das Nações Câmara Municipal de Lisboa Governo obras
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)