Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
7

PSD reclama progressos e invoca Seguro para criticar Costa

Lusa 2 de Março de 2015 às 15:55

O PSD defendeu hoje que a atual governação conduziu a progressos sentidos pelos portugueses e invocou o anterior líder dos socialistas António José Seguro para criticar o atual secretário-geral do PS, António Costa.

No início das jornadas parlamentares do PSD, Centro de Congressos da Alfândega do Porto, as declarações que António Costa fez perante investidores chineses sobre a evolução do país foram repetidamente lembradas, tanto para lhe atribuir "a sinceridade de reconhecer publicamente que o país está melhor" como para o acusar de mudar de mensagem consoante "a plateia que tem pela frente".

Esta última acusação foi feita pelo líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, que citou para o efeito uma frase do anterior líder do PS: "Uma das coisas que os portugueses rejeitam são os políticos que dizem uma coisa em público e outra em privado. Quando o doutor António José Seguro disse isto sobre o doutor António Costa, sabia o que dizia. Hoje, os portugueses também já sabem que o doutor António Costa fala, não em função daquilo que pensa, mas em função da plateia que tem pela frente".

Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)