Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto

PSD/Madeira critica 'aproveitamento político' dos acidentes nas levadas

Este ano foram já registados 11 acidentes, três dos quais fatais, com turistas que caíram quando efetuavam passeios a pé nas levadas
8 de Julho de 2014 às 13:36

O grupo parlamentar do PSD/Madeira criticou esta terça-feira o que classificou como um "aproveitamento político" dos mais recentes acidentes ocorridos com turistas nas levadas da região.

"Há uma tentativa de um aproveitamento político de alguns acidentes, numa confusão de conceitos, confundindo a realidade dos factos ocorridos, lançando a confusão na opinião pública e escamoteando o muito que tem vindo a ser feito" no âmbito da recuperação e reabilitação das levadas e dos percursos pedonais da região, disse o deputado social-democrata Vicente Pestana em conferência de imprensa, no Funchal.

O parlamentar salientou que "não há relatos de acidentes mortais originados por deficiência de segurança dos percursos ou levadas recomendadas" que atravessam a ilha da Madeira, num leque de oferta que abrange desde passeios à beira-mar, o interior da floresta Laurissilva ou o sistema montanhoso. Vicente Pestana lamentou que os acidentes tenham tido origem, "de uma forma ou outra, em comportamentos inadequados de alguns utilizadores dos espaços naturais" da região.

 

PSD Madeira Levadas
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)