Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
7

PSP captura recluso considerado perigoso

A PSP anunciou esta segunda-feira a detenção de um recluso considerado “extremamente perigoso” que fugiu em Julho de 2006 da prisão de Coimbra, de onde já se tinha evadido em 2000. Na altura da captura, o indivíduo tinha em sua posse várias embalagens de cocaína e heroína.
15 de Janeiro de 2007 às 20:40
De acordo com um comunicado do Comando Metropolitano de Lisboa, o homem, conhecido como ‘Sócio’, foi detido em flagrante delito por posse de arma proibida e tráfico de droga. O indivíduo fugiu do Estabelecimento Prisional de Coimbra em Julho do ano passado mas foi implicado no assalto a um estabelecimento, realizado com a ajuda do seu filho, que foi igualmente detido e sobre o qual também havia um mandato de captura.
A polícia montou operações de vigilância a sítios onde esperava encontrá-lo, o que veio a acontecer, quando "Sócio" traficava droga com mais dois homens. Segundo a PSP, na altura da detenção, o homem tentou fugir e puxou de uma arma, com a qual ameaçou o agente da polícia que o interpelou. Os agentes conseguiram segurá-lo e apreenderam-lhe várias embalagens de heroína e cocaína, uma arma de fogo e munições.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)