PSP detém dois homens e recupera peças vendidas a ourivesaria

O comando da PSP de Setúbal anunciou este sábado a detenção de dois indivíduos por roubo em Almada e a recuperação do material da ourivesaria onde os artigos tinham sido vendidos.
30.10.10
  • partilhe
  • 0
  • +
PSP detém dois homens e recupera peças vendidas a ourivesaria
Foto Diogo Pinto

A PSP refere, em comunicado, que foi informada de um roubo na via pública a uma mulher de 65 anos, por parte de dois indivíduos, que fugiram depois de carro.

"A PSP fez todas as diligências para os interceptar e foi-lhes depois efectuada uma revista sumária. Resultado desta, foi-lhes encontrado dinheiro em igual quantia, dinheiro esse que havia já sido repartido entre ambos, assim como uma bola preta, com uma argola de cor amarela (ouro), a qual estava na posse de um, sendo no entanto pertença da vítima", refere o comunicado.

Os dois homens, com 18 e 23 anos de idade, residiam no Monte de Caparica, com a PSP a conseguir apurar o local onde momentos antes tinham vendido o material roubado, uma ourivesaria também no Monte de Caparica.

"O proprietário não efectuou o registo de compra de ouro a que se encontra obrigado por lei, indiciando claramente a recepção criminal do produto do roubo, onde um dos detidos era já cliente habitual por ter ficha no local", salienta o documento.

Na referida ourivesaria foram recuperadas várias peças em ouro que tinham sido roubadas, como um cordão, peças decorativas, uma esfera com argola, uma argola redonda e uma medalha rectangular, tendo as mesmas sido entregues pela PSP à sua legítima proprietária.

Ambos os detidos recolheram aos quartos de detenção da Divisão Policial de Almada, foram constituídos Arguidos e sujeitos a Termo de Identidade e Residência, sendo hoje presentes no Tribunal Judicial da Comarca de Almada.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!