Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
6

PSP detém dois homens por vaga de assaltos no concelho de Loures

Furtos ocorriam desde o final do mês de dezembro passado.
11 de Fevereiro de 2019 às 17:10
PSP
PSP
PSP
PSP
PSP
PSP
PSP
PSP
PSP
O Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP anunciou esta segunda-feira a detenção de dois homens suspeitos de terem assaltado vários estabelecimentos comerciais e residências na localidade de Santo António dos Cavaleiros, no concelho de Loures.

Em comunicado, o Cometlis explica que os furtos ocorriam desde o final do mês de dezembro passado, estimando que o valor dos bens furtados ronde os 40 mil euros.

A nota acrescenta que a detenção dos dois homens ocorreu na madrugada de domingo, em flagrante delito, numa altura em que tentavam aceder ao interior de um estabelecimento comercial em Santo António dos Cavaleiros (distrito de Lisboa), através do método de arrombamento.

"Com base na informação já recolhida e nos objetos apreendidos na esfera de posse dos suspeitos, foi possível indiciá-los em pelo menos oito furtos qualificados - duas residências e seis estabelecimentos comerciais. O valor dos objetos e das quantias monetárias furtadas rondam os 40 mil euros", refere o Cometlis.

Os detidos, já com antecedentes criminais pela prática de crimes ligados ao património, bem como de agressões a agentes de autoridade, serão presentes hoje ao tribunal de Loures para primeiro interrogatório judicial e aplicação das respetivas medidas de coação.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)