Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
5

PSP detém doze suspeitos de tráfico de droga

A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou esta quarta-feira a detenção de doze pessoas por suspeita de tráfico de droga, no âmbito de duas operações que resultaram na apreensão de drogas, armas e dinheiro.
23 de Maio de 2007 às 20:59
Numa rusga efectuada ontem, a PSP deteve cinco homens e cinco mulheres, com idades compreendidas entre os 25 e os 30 anos, na rua Maria Pia, em Lisboa. “Um dos locais mais referenciados” para o tráfico de drogas duras na capital, segundo as autoridades.
No âmbito desta operação, foram apreendidos dois automóveis, um computador portátil, nove mil euros em dinheiro, balanças e telemóveis.
A operação, em que participaram 40 elementos da Divisão de Investigação Criminal e equipas de Intervenção Rápida, decorreu em Belém, Bairro 2 de Maio e Alfama, permitindo a apreensão de 50 gramas de droga, incluindo heroína, cocaína, haxixe e MDMA (droga sintética).
As autoridades investigavam há 14 meses o que acreditavam “ser uma rede de cariz familiar” que traficava na zona da Meia Laranja.
Numa outra acção, a PSP deteve dois homens, de 19 e 31 anos, por posse de armas ilegais e tráfico de haxixe.
A PSP deteve-os em “flagrante delito” a vender cerca de quatro gramas de haxixe, tendo a Polícia descoberto ainda uma pistola, uma caçadeira e quatro armas brancas na casa de um dos detidos.
Os doze detidos estão a ser ouvidos em tribunal e aguardam a aplicação de medidas de coacção.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)