Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
8

PSP estima presença de 60 mil adeptos sem bilhete em Lisboa

O mesmo número de espetadores que vão assistir ao jogo.
22 de Maio de 2014 às 15:49

A Polícia de Segurança Pública (PSP) admitiu hoje a chegada a Lisboa de 60 mil adeptos do Real e do Atlético de Madrid sem bilhete, sensivelmente o mesmo número de espetadores que vão assistir à final da Liga dos Campeões.

"É sempre difícil fazer uma estimativa de quantos adeptos é que não têm bilhete. No estádio vão estar 60 mil adeptos. É possível que venham outros tantos sem bilhete", referiu o intendente Paulo Onofre durante a conferência de imprensa de apresentação do plano de operação planeado para o jogo de sábado, no Estádio da Luz.

O comandante operacional acrescentou que, em conjunto com as autoridades espanholas, foram sinalizados "algumas centenas de adeptos considerados de risco" dos dois clubes de Madrid, sublinhando que a PSP "usará e empenhará todos os efetivos e todos os meios e valências necessários" para evitar problemas e salvaguardar a segurança de todos.

Além dos efetivos do Comando Metropolitano de Lisboa, vão ser empenhados na operação de segurança polícias do Comando do Porto, Santarém, Beja e Setúbal, e ainda elementos da Unidade Especial de Polícia (UEP).

Fonte da GNR adiantou à Lusa que se esperam em Lisboa, vindos de Madrid e de outros locais de Espanha, 120 autocarros com adeptos do Atlético de Madrid e 100 autocarros com apoiantes do Real Madrid, além dos que se farão deslocar em viatura própria.

Final Liga dos Campeões Estádio da Luz Real Mdrid Atlético de Madrid PSP
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)