Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
3

PSP justifica parecer negativo a ecrãs gigantes pelo risco e ameaça

Jogo realiza-se sábado à noite no Estádio da Luz.
22 de Maio de 2014 às 16:17

A Polícia de Segurança Pública (PSP) justificou hoje ter dado parecer negativo para a transmissão da final da Liga dos Campeões de futebol em ecrãs gigantes em locais públicos de Lisboa por potenciar risco e ameaça.

"Demos parecer negativo à transmissão do jogo em locais públicos. Esta decisão teve em conta a avaliação do risco e da ameaça", explicou o intendente Paulo Onofre, em conferência de imprensa, na qual aquela força policial apresentou o plano da operação prevista para o jogo entre Real Madrid e Atlético de Madrid, que se realiza no sábado no Estádio da Luz.

Questionado pelos jornalistas sobre que critérios é que foram tidos em conta e que pesaram na decisão desfavorável, o responsável pela operação policial escusou-se a entrar em pormenores.

Inicialmente, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, tinha anunciado, em Madrid, que o jogo entre os dois clubes madrilenos iria ser transmitido em ecrãs gigantes colocados nas ruas da cidade.

Em Madrid, vão ser instalados ecrãs públicos nos estádios do Atlético de Madrid e do Real Madrid.

Sobre a possibilidade do recurso a uma aeronave não tripulada na operação de segurança, principalmente para controlar a movimentação das claques, a polícia disse ainda estar a aguardar uma resposta por parte do Ministério da Administração Interna.

Final Liga dos Campeões Real Mdrid Atlético de Madrid PSP
Ver comentários