Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
2

PSP detém dez alegados traficantes

Divisão do Porto apreendeu ainda 30 quilogramas de drogas.
Lusa 9 de Janeiro de 2017 às 09:57

A PSP do Porto anunciou esta segunda-feira a detenção de dez indivíduos que alegadamente de dedicavam de forma organizada ao tráfico de droga no Grande Porto, a quem apreendeu mais de 30 quilogramas de estupefacientes.

Em comunicado, a PSP do Porto refere que as detenções foram efetuadas no domingo, no âmbito de uma operação que contemplou 34 buscas domiciliárias e não domiciliárias.

Em declarações à Lusa, o comissário Afonso Sousa, da Divisão de Investigação Criminal (DIC) do Comando Metropolitano do Porto da PSP, afirmou que com esta operação foi possível desmantelar um grupo organizado que alegadamente se dedicava ao tráfico de droga, designadamente em bairros sociais em Gondomar, distrito do Porto.

"Trata-se de uma investigação que decorria há já dois anos", disse, acrescentando que, entre os detidos, encontra-se um jovem de 25 anos, alegado líder deste grupo e membro de uma família que se dedicaria ao tráfico de droga há já 15 anos, em especial nos bairros da Giesta, da Abelheira e da Fontela, em Gondomar, e do Lagarteiro, no Porto.

Segundo o comissário, os detidos, oito homens e duas mulheres, têm idades compreendidas entre os 17 e os 50 anos.

As buscas realizadas -- 28 domiciliárias e seis não domiciliárias -- foram efetuadas nos concelhos de Gondomar, Porto e Gaia, acrescentou Afonso Sousa.

Desta operação resultou a apreensão de "30 quilogramas de haxixe", quantidade suficiente para mais de 142 mil doses individuais, bem como "um quilograma de heroína e cocaína e um quilograma de liamba", afirmou Afonso Sousa.

O comissário disse ainda terem sido apreendidas 173 gramas de anfetaminas, 24.000 euros, um revólver 32 milímetros, um veículo, telemóveis e objetos utilizados na venda direta de drogas.

Esta operação "envolveu cerca de 150 elementos do Comando Metropolitano do Porto da PSP, da DIC e da Unidade Especial de Polícia", concluiu o comissário.

PSP Porto Grande Porto crime lei e justiça polícia
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)