Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto

Quatro barras fechadas e seis condicionadas devido à agitação marítima

Embarcações não podem sair ou entrar em Caminha, Vila Praia de Âncora, Esposende e São Martinho do Porto.
28 de Janeiro de 2017 às 12:46
Barra marítima
Barra marítima FOTO: Eduardo Costa/Lusa
Quatro barras do continente estão este sábado fechadas à navegação e outras seis estão condicionadas devido à previsão de agitação marítima forte, revela a Marinha.

De acordo com a informação disponível no 'site' da Marinha, estão fechadas a toda a navegação as barras de Caminha, Vila Praia de Âncora, Esposende e São Martinho do Porto.

As barras de Viana do Castelo e Aveiro estão condicionadas a embarcações de comprimento inferior a 15 metros, enquanto as do Douro e Figueira da Foz estão a embarcações de comprimento inferior a 35 metros.

Já a barra da Póvoa de Varzim está condicionada a embarcações com calado superior a dois metros, que devem praticar a barra no período compreendido entre as duas horas antes, até duas horas após a preia-mar.

Em Vila do Conde, as embarcações até 12 metros e calado inferior a dois metros devem praticar a barra apenas no período compreendido entre as duas horas antes, até duas horas após a preia-mar.

As embarcações com comprimento superior a 12 metros e calado superior a dois metros devem praticar a barra de Vila do Conde apenas na preia-mar, segundo a informação da Marinha atualizada às 11:10.

Na ilha do Pico, grupo central dos Açores, as barras de Madalena do Pico e Lajes do Pico estão fechadas a embarcações com comprimento inferior a seis e nove metros, respetivamente.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)