Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
3

Quatro carros de bombeiros consumidos pelo fogo

Três fogos divididos em quatro frentes ativas mobilizam mais de 400 bombeiros para os combater. Quatro carros de bombeiros foram consumidos pelas chamas, em Penacova, e dois bombeiros foram encaminhados para o Hospital de Coimbra.
11 de Agosto de 2013 às 16:18
O incêndio deflagrou às 13h47 e atualmente encontra-se com uma frente ativa
O incêndio deflagrou às 13h47 e atualmente encontra-se com uma frente ativa FOTO: Nuno André Ferreira

No início desta tarde, os distritos de Viseu, Castelo Branco e Coimbra foram afectados por incêndios que mobilizaram 427 bombeiros e oito meios aéreos.

Segundo a Autoridade Nacional da Proteção Civil, o incêndio na freguesia da Carvoeira em Penacova, no distrito de Coimbra contou com 258 bombeiros, 60 veículos e quatro meios aéreos para combater as chamas.

O incêndio deflagrou às 13h47 e atualmente encontra-se com uma frente ativa.

Em Monsanto perto de Idanha-a-Nova, no distrito de Castelo Branco encontram-se 99 bombeiros e 27 veículos e três meios aéreos a combater o fogo que deflagra numa zona de mato.

O terceiro incêndio situa-se em Macieira, no concelho de São Pedro do Sul, no distrito de Viseu numa zona florestal com duas frentes ativas.

O incêndio começou às 13h19 e envolveu inicialmente 121 mas actualmente encontra-se com 70 elementos dos bombeiros e dois meios aéreos.

fogos viseu Castelo Branco Coimbra bombeiros
Ver comentários