Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
6

Registados 226 atropelamentos em Lisboa

Do início do ano até 30 de Abril registaram-se 266 atropelamentos em Lisboa, revelou à imprensa o comandante de operações da Divisão de Trânsito (DT) da Polícia de Segurança Pública, João Pinheiro, falando de um estudo desenvolvido pela unidade.
16 de Maio de 2008 às 13:30

A DT elaborou, no início do ano, um estudo para averiguar o número de acidentes ocorridos, a zona, os envolvidos e as causas principais.

 

Dos 266 casos registados, resultaram 22 feridos graves e 267 ligeiros, mas nenhuma vítima mortal. A maior parte das ocorrências (165) foi verificada fora de passadeiras e as vítimas são, em geral, pessoas de idade.

 

Quanto a causas, foram identificados como principais factores a falta de passadeiras ou o não uso delas, o a falta de sinalização ou o desrespeito pela mesma, o excesso de velocidade dos condutores e a distracção por parte dos mesmo e dos peões.

 

João Pinheiro falou ainda sobre o papel do aumento da vigilância policial na redução significativa de todo o tipo de acidentes rodoviários. Como exemplo, apontou o caso da Avenida 24 de Julho, que foi palco de 28 acidentes em 2005, passando para 18 em 2007.

Ver comentários