Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
1

Remodelação marca debate parlamentar

O debate parlamentar amanhã começa com o tema a “política social”, a pedido do PS, mas ficará marcado pela remodelação governamental desta terça-feira.
29 de Janeiro de 2008 às 19:36
O debate tem início pelas 15h00 e deverá contar com as presenças dos novos ministros da Saúde, Ana Jorge e da Cultura, António Pinto Ribeiro, que tomam posse no Palácio de Belém pelas 12h00.
O novo formato de debates parlamentares determina que cada partido deve comunicar, com 24h horas de antecedência, o tema que pretende abordar. O primeiro partido a questionar o Governo é aquele que tem maior representatividade, neste caso o PS, que escolheu a “política social”.
O PSD pretende questionar o Executivo sobre a “política financeira e económica, justiça e saúde”, o CDS-PP optou por “políticas económicas, financeiras e sociais”, e o PCP por “saúde e direitos dos trabalhadores”. O BE escolheu “política social, economia e relações internacionais”, ao passo que o Partido Ecologista Os Verdes quer que o Governo responda a questões de “agricultura e ambiente”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)