Uma réplica de uma das quatro bolas de ouro - o prémio de melhor jogador do mundo - que Cristiano Ronaldo conquistou na sua carreira rendeu uma fortuna à Make a Wish, organização que se dedica a cumprir os sonhos de crianças que combatem doenças graves.
Na gala de beneficência que se realizou em Londres no último domingo, Jorge Mendes, o agente de Ronaldo levou uma replica do troféu, que foi vendido em leilão por um valor a rondar os 600 mil euros.
O novo proprietário da bola de ouro de Ronaldo é
Idan Ofer, filho do armador israelita Sammy Ofer, que chegou a ser considerado o homem mais rico de Israel. Quando o armador morreu, em 2011, Idan e o irmão dividiram a empresa do pai e cada um deles lançou a sua própria companhia de navegação. A revista Forbes avalia a sua fortuna em 3 mil milhões de euros.
O empresário radicado em Londres tem participações em várias companhias, em áreas como o transporte naval, indústria automóvel, mineração ou exploração de petróleo.
Esta foi uma das peças mais cobiçadas num leilão que juntou peças de arte e outros objetos cedidos por artistas, desportistas, celebridades e muita gente apostada em ajudar a causa da Make a Wish.