Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
5

Reposição de areias começou hoje

Os trabalhos de reposição de areias nas praias da Costa da Caparica, Almada, começaram esta quarta-feira. A Nova Praia foi a primeira a ser intervencionada. A Câmara Municipal de Almada pretende com estes trabalhos “contrair a tendência erosiva que estas praias apresentam”, numa obra de seis milhões de euros.
5 de Agosto de 2009 às 14:14
Reposição de areias começou hoje
Reposição de areias começou hoje

Para os turistas, os trabalhos que decorrem durante a época balnear não causam “qualquer incómodo”. Para o casal Guedes, que passeava esta manhã pela Praia Nova, “não há transtorno, porque até agora não prejudicou o acesso à praia”. “Como a praia não está totalmente fechada e as pessoas continuam a poder fazer praia, penso que não está a causar incómodo para ninguém”, afirmou Ana Guedes de 35 anos. Opinião partilhada por Paula Pedro, que se encontra a passar férias na Costa da Caparica com a família. “ Temos vindo à praia todos os dias e não tem atrapalhado nada”.

Já para Carla Marques, os trabalhos de reposição de areias condiciona o espaço para os banhistas e deveria ser feito noutra época do ano. “Isto não tem jeito nenhum, as pessoas ficam com menos espaço e, ao fim de semana, a praia fica cheia”, disse a estudante de 24 anos.

Para os comerciantes, a interdição de parte dos areais prejudica o negócio. “Desde o início dos trabalhos que notámos uma quebra nas vendas”, afirmou Ricardo Lopes, proprietário de um dos bares da Praia Nova.

As autoridades justificam a realização dos trabalhos em Agosto porque consideram ser a melhor época do ano para a drenagem de areias, devido à fraca ondulação.

 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)