Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
6

Representantes europeus no Alto-Minho para dinamizarem parcerias empresariais

Encontro conta com a presença de parceiros de Portugal, Espanha, França, Itália, Luxemburgo e Malta.
26 de Junho de 2014 às 10:38

Promover a criação de novos negócios é o objetivo do encontro que na sexta-feira reúne em Vila Nova de Cerveira empresários e representantes políticos vários países europeus, disse hoje à Lusa fonte da organização.

Segundo o presidente da Confederação Empresarial do Alto-Minho (Ceval) o encontro vai contar com a presença de parceiros de Portugal, Espanha, França, Itália, Luxemburgo e Malta.

À Lusa, Luís Ceia explicou que o encontro é promovido no âmbito da Federação Internacional de Associações Empresariais (FIAE) da qual a Ceval é fundadora.

"Trata-se de um intercâmbio importante. Os empresários e representantes políticos que nos visitam vêm conhecer a região e as suas potencialidades económicas e ao mesmo tempo mostrar aos nossos empresários as oportunidades de negócios que se podem abrir nos seus países", adiantou.

Criada em 2010 por empresários de Bordéus (França), da Catalunha (Espanha) e Viana do Castelo (Portugal) a FIAE tem como missão promover a internacionalização de empresas e aposta agora na expansão desta rede como forma de potenciar a criação de novos negócios.

"Esta plataforma coloca ao serviço dos empresários as condições necessárias para agilizar potenciais investimentos e ajudar à criação de novos negócios", explicou.

Vila Nova de Cerveira empresários representantes negócios
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)