Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
6

Representantes dos diretores reunem-se com PS

Canais de informação discutem cobertura das eleições.
13 de Maio de 2015 às 20:25
O novo projeto de diploma de cobertura das eleições é da autoria da maioria PSD/CDS-PP
O novo projeto de diploma de cobertura das eleições é da autoria da maioria PSD/CDS-PP FOTO: Pedro Catarino

Dois representantes de 20 diretores de informação dos media portugueses reuniram-se, esta quarta-feira, com deputados do PS, no Parlamento, sobre o novo projeto de diploma de cobertura das eleições da maioria PSD/CDS-PP.

"Recebemos grande simpatia e apoio do PS em relação aos problemas que sentimos para podermos efetuar uma cobertura legislativa como queremos, com liberdade e capacidade de informar as pessoas", afirmou no final do encontro o diretor de informação da 'Visão', Pedro Camacho, que esteve na reunião juntamente com Graça Franco, diretora de informação da Rádio Renascença.

De acordo com Pedro Camacho, que falava após uma reunião de uma hora e meia, o PS lembrou que a iniciativa legislativa cabe à maioria parlamentar, "mas mostrou total disponibilidade para continuar a trabalhar para se encontrar uma solução que permita sair do impasse" atual.

A intenção de regular os períodos pré-eleitorais e de impor debates televisivos alargados a todos os candidatos, tal como a falta de regras claras no que respeita à cobertura de campanhas, são alguns dos aspetos que preocupam os diretores de informação.

PS Parlamento PSD Pedro Camacho Graça Franco Rádio Renascença economia negócios e finanças media
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)