Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
8

Repsol duplica produção em Sines

O complexo petroquímico de Sines vai beneficiar de um investimento de 600 milhões de euros por parte da Repsol, uma medida que permitirá duplicar a produção da unidade e criar 1500 novos postos de trabalho.
27 de Julho de 2006 às 11:38
Num comunicado divulgado esta quinta-feira, a petrolífera espanhola afirma que o investimento vai permitir ao complexo de Sines aumentar a sua capacidade de produção para um milhão de toneladas de oleofinas e para um milhão de toneladas de poleolefinas.
O projecto em causa prevê a construção de três novas unidades, uma de energia eléctrica e duas de novos produtos plásticos (polietileno e polipropileno).
O projecto de crescimento em Sines, previsto para os próximos quatro anos, será apresentado hoje pelo presidente executivo da Repsol, António Brufau e pelo director geral de downstream do grupo, Pedro Fernández Frial, numa conferência de imprensa em que também estará presente o ministro da Economia, Manuel Pinho.
A Repsol é hoje um dos principais grupos espanhóis presentes em Portugal, com uma facturação que no ano passado atingiu os 2.100 milhões de euros e empregando mais de 1.500 pessoas
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)