Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
2

Resgatados 41 corpos (COM VIDEO)

De acordo com a Força Aérea e a Marinha brasileiras já foram resgatados 41 corpos do Atlântico das 228 vítimas do voo 447 que no dia 1 de Junho faria a travessia Rio de Janeiro, Brasil – Paris, França. Esta quarta-feira um submarino nuclear francês inicia as buscas das caixas negras.
10 de Junho de 2009 às 11:44

Os primeiros 16 cadáveres recuperados chegaram ontem ao arquipélago de Fernando Noronha, localizado a 360 quilómetros da costa brasileira e onde foram submetidos a uma avaliação e identificação preliminar. Os corpos, conservados em arcas frigoríficas, seguirão para o Instituto de Medicina Legal de Recife onde serão efectuadas autópsias e onde poderão ser formalmente identificados.

 

O submarino francês nuclear ‘Emeraude’ inicia esta quarta-feira as buscas para encontrar as caixas negras do airbus A 330, para que os peritos possam encontrar uma explicação para esta tragédia. As autoridades brasileiras e francesas excluíram a hipótese do avião ter explodido na medida em que, os corpos encontrados estão intactos, apesar de poderem apresentar sinais de decomposição.

 

O ‘Emeraude’ vai patrulhar durante 24 horas uma área específica de 36 por 36 quilómetros e não tem data marcada para finalizar os trabalhos.

 

Também os Estados Unidos participam nesta busca: O Pentágono enviou para a costa marítima brasileira dois sistemas de escutas que permitem detectar sinais emitidos pelas caixas negras numa profundidade máxima de 6100 metros.

 

 

Na terça-feira e após a pressão dos pilotos a Air France admitiu mudar os sensores dos seus A330. Segundo o sindicato dos pilotos franceses, a partir de ontem, todos os A330/A340 da Air France voaram com pelo menos dois sensores novos. As companhias Swiss/Lufthansa e a Qatar Airways anunciaram que por precaução também vão substituir os sensores.

 

 

 

 

 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)