Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
1

Resultado combinado no Europeu de Hóquei

O hoquista internacional Alessandro Bertolucci admitiu que o resultado do jogo da selecção italiana com a Áustria, no Europeu de Hóquei em patins, foi combinado de forma a que a selecção transalpina não tivesse de defrontar Portugal ou Espanha nas meias-finais da prova, que decorre em Itália. Portugal protestou, mas o Comité Organizador da prova ignorou a queixa.
20 de Julho de 2006 às 08:41
"Disseram-nos para não marcarmos mais de quatro golos. Não sei porquê, mas foi isso que nos disseram. Deve ter sido por causa dos emparelhamentos", disse Bertolucci, citado na imprensa.
Ontem, a selecção italiana "bateu" a Áustria por 4-0, em jogo da terceira jornada do Grupo B, passando quase toda a segunda parte a fazer praticamente um treino, sem tentar marcar mais golos.
As declarações do hoquista italiano motivaram um protesto oficial por parte da selecção portuguesa, mas o mesmo não teve qualquer efeito, sendo ignorada pelo Comité Organizador.
Em causa estão os emparelhamentos para os quartos-de-final e meias-finais, que coloca - caso Portugal vença o jogo de quarta-feira com Áustria - a selecção lusa frente a Espanha nas meias-finais e a Itália a jogar com o vencedor do França-Suíça.
A selecção portuguesa disputa quarta-feira com Áustria, o acesso às meias-finais. A partida está agendada para as 21h30 locais (20h30 em Lisboa).
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)