Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
7

"Resultado foi de todo injusto"

Paulo Bento lamentou a derrota frente à Alemanha por 1-0, justificando-a com a falta de eficácia. "Este resultado é de todo injusto, mas no futebol a falta de eficácia e de um pouco de sorte acabou por nos penalizar. A eficácia foi determinante. Portugal perdeu porque não foi eficaz, mas não fomos em nada inferiores à Alemanha", considerou o seleccionador nacional, avaliando a segunda parte como um perído de jogo mais conseguido do que nos primeiros 45'.
9 de Junho de 2012 às 22:00
Paulo Bento considerou o resultado "injusto"
Paulo Bento considerou o resultado 'injusto' FOTO: Epa

"Não estivemos tão eficazes nas saídas para o ataque na primeira parte e a ligar as transições. A Alemanha teve algum domínio nessa fase, mas construímos a situação mais flagrante na 1ª parte. Entrámos bem na 2ª parte, tivemos algum domínio, sofremos um golo algo fortuito num ressalto de bola que foi ter à cabeça de Gomez. Tivemos uma reacação extraordinária. Tivemos mais acerto na construção de jogo na 2ª parte e após o golo dominámos jogo, sem permitir que a Alemanha transitasse com perigo."

Paulo Bento já apona baterias ao jogo de quarta-feira frente à Dinamarca, da 2ª jornada do grupo B. "Continuaremos no nosso caminho, a tentar jogar bem e a procurar a felicidade que nos tem faltado nos últimos jogos", prometeu o seleccionador de Portugal.  

paulo bento portugal selecção euro alemanha grupo b
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)