Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
1

Retomadas buscas para encontrar pescador em Vila do Bispo

Homem caiu de uma falésia no domingo ao início da tarde.
Lusa 9 de Novembro de 2015 às 08:43
Buscas tinham sido suspensas no domingo ao pôr-do-sol
Buscas tinham sido suspensas no domingo ao pôr-do-sol FOTO: Ana Palma/Correio da Manhã

As buscas para encontrar um pescador que caiu domingo de uma falésia nas imediações da torre de Aspa, em Vila do Bispo, no Algarve, foram esta segunda-feira retomadas ao início da manhã, de acordo com a Marinha Portuguesa.

Segundo avançou a Marinha Portuguesa, as buscas foram esta segunda-feira retomadas "aos primeiros alvores", depois de terem terminado domingo ao pôr-do-sol, "sem sucesso".

O alerta para o desaparecimento de um pescador lúdico foi feito domingo por um outro homem que se encontrava na mesma zona também a pescar, tendo sido acionadas as buscas "de imediato", cerca das 12h00.

As buscas foram coordenadas pelo capitão do Porto de Lagos, em articulação com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), tendo participado nas diligências uma embarcação da estação salva-vidas de Sagres e o NRP Hidra, da Marinha Portuguesa, por mar, dois agentes por terra com uma viatura do comando-local da Polícia Marítima de Lagos, e o helicóptero EH-101 da Força aérea Portuguesa.

De acordo com a autoridade marítima, a acorrência de domingo "vem aumentar o número de acidentes" resultantes de quedas de pescadores lúdicos nas falésias da costa vicentina, pelo que, de forma a minimizar os perigos inerentes a esta atividade, as autoridades aconselham o uso de coletes de salvação.

Vila do Bispo desaparecimento pescador Polícia Marítima de Lagos
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)