Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
2

Ribeiro e Castro acusa Portas de mentir

O presidente do CDS-PP, Ribeiro e Castro, acusou esta segunda-feira Paulo Portas de ter mentido no encerramento do Conselho Nacional do partido, que decorreu ontem em Óbidos.
19 de Março de 2007 às 15:27
No conclave do partido, foram a votos os modelos de eleição do líder, tendo ganho o modelo das eleições directas (proposta de Paulo Portas), mas direcção e apoiantes de Paulo Portas não coincidiram com a contagem dos votos. Perante os resultados, alguns conselheiros alegaram a necessidade de três quartos dos votos para alterar os estatutos. Maria José Nogueira Pinto, presidente do Conselho Nacional, não alegou, no entanto, esse argumento para a convicação do congresso. Os militantes da distrital de Leiria tinham apresentado um requerimento com mais de mil assinaturas para a realização de um congresso, que Nogueira Pinto decidiu convocar, por obrigação dos estatutos internos.
Ribeiro e Castro afirma que “há mentiras que foram ditas e há factos que foram omitidos”, em resposta às declarações de Paulo Portas, no encerramento dos trabalhos. O líder democrata cristão deverá ainda neste dia fazer uma declaração, depois de Maria José Nogueira Pinto, que o fará esta tarde.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)