Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
7

Ricardo Costa volta para o 'Expresso'

Ricado Costa foi nomeado director-adjunto do 'Expresso', cargo que vai acumular com as funções de assessor do novo director-geral da SIC, Luís Marques. A mudança de Ricardo Costa para o semanário do grupo Impresa foi decidida na semana passada, disse ao CM o director do 'Expresso', Henrique Monteiro, que frisou a necessidade de, "num ano político extraordinariamente importante", querer reforçar essa secção.
27 de Novembro de 2008 às 19:49
Ricardo Costa
Ricardo Costa FOTO: d.r.

'Como é do conhecimento público, o Ricardo começou a carreira exactamente na secção de política e comigo. Trabalhavamos juntos nessa altura', explicou aquele responsável. Nesta nova estrutura do 'Expresso', Ricardo Costa vai partilhar o cargo com Nicolau Santos, também director adjunto. João Garcia e Marco Grieco mantém-se nas funções de subdirectores.

Em comunicado, a SIC explica que Ricardo Costa vai continuar a colaborar com a estação, 'na qualidade de assessor do Director Geral', cargo que em Janeiro será assumido por Luís Marques. Integrado no grupo de tranalho, que vai desenvolver a 'melhoria do desempenho da estação', Ricardo Costa acompanhará 'todas as áreas relacionadas com a convergência e a integração de conteúdos entre os meios do Grupo Impresa'.

Ricardo Costa tem 40 anos e está ligado ao grupo Impresa (que detéma SIC e o 'Expresso' desde 1989. Iniciou a sua carreira profissional na secção de política no 'Expresso' e em 1992 mudou-se para a SIC, onde assumiu funções de editor de política, director-adjunto de Informação e director da SIC Notícias. Em Janeiro de 2008, foi nomeado director-geral adjunto da estação de Carnaxide. 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)