Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
6

Ricciardi felicita Varandas e apela à união

Candidato ficou em terceiro lugar nas eleições do Sporting.
Lusa 9 de Setembro de 2018 às 03:41
Ricciardi
Ricciardi no momento do voto nas eleições do Sporting
Ricciardi
Ricciardi
Ricciardi no momento do voto nas eleições do Sporting
Ricciardi
Ricciardi
Ricciardi no momento do voto nas eleições do Sporting
Ricciardi
O candidato José Maria Ricciardi felicitou Frederico Varandas pela eleição para a presidência do Sporting, a quem desejou "os maiores sucessos", realçando ser tempo de todos contribuírem para um futuro grandioso.

"A candidatura de José Maria Ricciardi felicita o novo presidente do Sporting e deseja-lhe os maiores sucessos para o nosso clube, bem como a toda a equipa que o acompanha. A partir de hoje é o nosso presidente", lê-se em comunicado de Ricciardi enviado à agência Lusa.

Ricciardi foi o terceiro candidato mais votado no ato eleitoral de sábado, com 14,55% de votos, atrás de Frederico Varandas (42,32%) e João Benedito (36,84%).

"Queremos também agradecer aos sócios do nosso clube que hoje [sábado] participaram numa votação histórica, tranquila, com elevação e que transmitiram um exemplo de maturidade democrática para a sociedade portuguesa. Agradecemos ainda a todos os que nos acompanharam nesta jornada. É agora tempo de todos contribuirmos para um futuro que queremos grandioso", rematou o banqueiro.

Este foi o ato eleitoral do clube com maior afluência de sempre, com 22.510 sócios votantes, 19.159 de forma presencial e 3.351 por correspondência, de um total de 51.009 com direito a voto.

Concorriam à presidência dos 'leões' Frederico Varandas, João Benedito, José Maria Ricciardi, Rui Jorge Rego, José Dias Ferreira e Fernando Tavares Pereira.
José Maria Ricciardi João Benedito Frederico Varandas presidente do Sporting Sporting eleições
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)