Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
1

RITTO QUER PAGAR MENOS

Jorge Ritto propôs a Rodrigo Santiago pagar-lhe apenas 15 mil dos 60 mil euros que lhe deve de honorários, relativos aos 13 meses em que o advogado de Coimbra assumiu o patrocínio do embaixador no processo Casa Pia.
4 de Dezembro de 2004 às 03:07
Segundo soube o CM, o advogado de Rodrigo Santiago, Castanheira Neves – presidente do Conselho Superior da Ordem dos Advogados – esteve ontem reunido com o defensor do embaixador, Joaquim Moreira, numa tentativa de negociação amigável. O encontro foi mediado pelo Bastonário José Miguel Júdice, que entendeu que a actuação de Rodrigo Santiago não podia ser discutida em termos de custos. A reunião, porém, acabou sem qualquer tipo de acordo.
O advogado de Coimbra, que tirou Ritto da cadeia, apresentou uma factura de 60 mil euros de trabalho efectivo ao computador – ficaram de fora quaisquer outras despesas – mas o embaixador recusou-se a pagar, alegando que se tratava de uma quantia exorbitante.
Rodrigo Santiago entrou então com um processo por cobrança de honorários na Boa-Hora, que actualmente se encontra suspenso. A juíza Ana Peres entendeu que a questão tinha de ser resolvida nas varas cíveis e o causídico recorreu.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)