Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
6

Rivalidade entre jardins-de-infância mata duas crianças

A directora de um jardim-de-infância chinês envenenou iogurte que duas irmãs comeram, acabando por morrer.
3 de Maio de 2013 às 18:25

A rivalidade entre dois jardins-de-infância chineses teve um desfecho trágico quando duas irmãs, de 5 e 6 anos, morreram depois de terem comido um iogurte contaminado com veneno de rato.

A directora de um infantário confessou às autoridades ter sido ela a responsável pela tragédia que aconteceu no passado dia 24 de abril. Segundo os meios de comunicação locais, a mulher é acusado de contaminar o iogurte e de pagar a um homem para deixar o recipiente envenenado - juntamente com algum material escolar por usar - na rua que dá acesso a um jardim-de-infância rival.

A avó das raparigas terá sido a pessoa que encontrou o material escolar abandonado e que inocentemente levou para casa, juntamente com o iogurte. Quando as duas irmãs chegaram do infantário, deixou-as partilhar o iogurte, tendo as meninas entrado em convulsões de imediato. Uma morreu no caminho para o hospital, a outra faleceu esta quarta-feira.

As investigações apontam no sentido de que a diretora terá agido na tentativa de desviar crianças do infantário rival, tentando denegrir a reputação da outra parte.

China crianças irmãs jardim-de-infância infantário iogurte veneno
Ver comentários