João Sousa vence em Roland Garros e vai defrontar Djokovic

Tenista português venceu o sérvio Janko Tipsarevic, em quatro 'sets'.
Por Lusa|29.05.17
  • partilhe
  • 0
  • +

O tenista português João Sousa qualificou-se esta segunda-feira para a segunda ronda de Roland Garros, segundo torneio do 'Grand Slam' da temporada, ao vencer o sérvio Janko Tipsarevic, em quatro 'sets'.

Após seis derrotas consecutivas no circuito ATP, o vimaranense, 59.º do mundo, regressou aos triunfos e bateu Tipsarevic, 58.º, por 4-6, 7-6 (7-3), 6-2, 6-2, em três horas e oito minutos.

Pela terceira vez consecutiva na segunda ronda em Roland Garros, da qual nunca passou, João Sousa vai agora encontrar o sérvio Novak Djokovic, detentor do título e número dois da hierarquia.

Tenista destaca força mental
O tenista português João Sousa reconheceu a importância da vitória na primeira ronda do torneio francês de Roland Garros frente ao sérvio Janko Tipsarevic, e destacou a fortaleza mental que o levou a dar a volta.

"Foi uma vitória importante. Independentemente das coisas não estarem a correr bem ultimamente, foi uma vitória num 'Grand Slam'. Obviamente, é sempre muito bom. E retenho também o nível que exibi hoje", sublinhou o número um nacional, em declarações à agência Lusa.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!