Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
6

Ronaldo dá as 'meias' a Portugal

Portugal está nas meias-finais do Euro'2012 depois de vencer esta noite a República Checa por 1-0, com um golo do capitão Cristiano Ronaldo.
21 de Junho de 2012 às 21:36
Cristiano Ronaldo protagonizou os principais lances de perigo
Cristiano Ronaldo protagonizou os principais lances de perigo FOTO: Kai Pfaffenbach/Reuters

Numa primeira parte muito táctica e com poucos motivos de interesse, coube a Ronaldo três dos lances com mais perigo. Primeiro, aos 33’, o capitão atirou ao lado do poste esquerdo da baliza de Petr Cech, num pontapé de bicicleta.

Um minuto depois, de novo foi CR7 a levar relativo perigo à baliza checa, num livre directo forte mas com a direcção errada, rematando ao poste aos 45 minutos, depois de ficar isolado frente ao guarda-redes do Chelsea.

Destaque pela negativa para a lesão de Hélder Postiga. O avançado queixou-se da coxa direita e teve que ser substituído por Hugo Almeida.

O segundo tempo trouxe uma equipa portuguesas mais avassaladora. Logo aos 49 minutos, Ronaldo atirou ao poste num livre directo. Depois surgiu o espectáculo Petr Cech. O checo adiou por três vezes o golo de Portugal em intervenções portentosas. Mas nada conseguiu fazer no cabeceamento fulgurante de Cristiano Ronaldo aos 79’.

Estava feito o resultado final que pecou por escasso (antes Hugo Almeida vira um golo anulado por fora de jogo) tal o domínio e superioridade evidenciada por Portugal, nomeadamente no segundo tempo.

Nas meias-finais, Portugal vai defrontar o vencedor do jogo entre França-Espanha no próximo sábado. A meia-final entre os portugueses e uma destas selecções está marcado para dia 27 na Arena Donbass, na cidade ucraniana de Donetsk.

Ver comentários