Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto

Ronaldo: "Golos são como ketchup" (COM VÍDEO)

O capitão da equipa portuguesa, Cristiano Ronaldo, falou este domingo aos jornalistas, na África do Sul, e revelou que "espera fazer um bom Mundial".
13 de Junho de 2010 às 13:47
Capitão diz que equipa está unida
Capitão diz que equipa está unida FOTO: EPA/Estela Silva

"O meu objectivo é jogar bem e ajudar a equipa. Espero fazer um bom Mundial. Não estou obcecado em fazer as coisas rápido. Isto vai funcionar como uma equipa e a equipa está motivada", explicou Cristiano Ronaldo. E falou de 'explosão': "Quero explodir neste Mundial. Estou confiante."

"Os golos são como o ketchup, quando aparecem vêm todos de uma vez. Não estou nada preocupado. Trabalho da mesma forma desde sempre. Deus sabe quem trabalha e quem merece. Estou perfeitamente tranquilo", disse, sobre a sua ausência nos golos, referindo sentir-se "em grande forma".

Portugal estreia-se no Mundial 2010 na terça-feira, frente à Costa do Marfim. O jogo terá início às 15h00 (hora portuguesa).  "O Costa do Marfim é um adversário extremamente difícil", comentou Ronaldo, sustentado ainda que a equipa portuguesa está "concentrada no jogo e só no jogo".

Além disso, reconheceu que é importante Portugal entrar bem no campeonato, considerando que "o primeiro jogo é o mais importante".

"A minha ambição é sempre a melhor", explicou sobre a hipótese de ganhar o prémio de melhor jogador do Mundial.

Sobre a possibilidade de encontrar Espanha na fase seguinte da competição, Ronaldo disse que a equipa joga com quem tiver de jogar e mostrou não ter medo da selecção do País Vizinho.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)