Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
2

“Ronaldo show” na imprensa internacional

A imprensa internacional rendeu-se a Cristiano Ronaldo e dá-lhe todo o protagonismo na vitória de Portugal frente à República Checa (1-0), com um golo da estrela do Real Madrid, rumo às meias-finais do Euro2012 em futebol.
21 de Junho de 2012 às 23:38
A exibição de Ronaldo está em destaque por todo o mundo
A exibição de Ronaldo está em destaque por todo o mundo FOTO: d.r.

Ronaldo, Ronaldo e mais Ronaldo em todos os títulos e em todos os comentários das edições digitais de alguns dos principais órgãos de comunicação, com o italiano Tuttosport a não deixar qualquer dúvida: "Ronaldo show".

O diário desportivo madrileno Marca titula "Golo de ouro" e refere que "Cristiano Ronaldo leva Portugal às meias-finais", enquanto o AS, também de Madrid, escreve que "Cristiano espera a Espanha nas meias-finais".

O também espanhol El Pais elogia igualmente o craque português, com o título "CR abre a lata de cabeça", aludindo ao cabeceamento do jogador "merengue" e a italiana RAI lembra que "Portugal é o primeiro semifinalista".

Em França, selecção que também poderá ser adversária de Portugal nas meias-finais, o L'Equipe destaca que "Portugal não para" e comenta: "Saído do grupo da morte, com Holanda e Alemanha favoritos, Portugal está nas meias-finais, ao bater a República Checa. Cristiano fez a diferença".

A BBC também destaca o gesto técnico do avançado do Real Madrid, escrevendo "cabeçada de Ronaldo sela vitória", enquanto o Mail Online, edição digital do tablóide Daily Mail, não poupa nos elogios: "Ronaldo ruge em meias-finais após vitória devastadora em Varsóvia".

ronaldo selecção euro imprensa sites portugal meia-final
Ver comentários