Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
4

Ronaldo: "Temos todas as chances de passar"

Abatido, mas confiante. Este é o estado de espírito de Ronaldo, após a derrota por 1-0 frente à Alemanha na primeira jornada do grupo B. "Temos todas as chances para que isto mude de rumo. Não vamos estar sempre a acertar no poste e na barra", afirmou Ronaldo, numa referência aos dois remates aos ferros da baliza de Neuer.
9 de Junho de 2012 às 22:26
Ronaldo confessou alguma tristeza, mas, sobretudo, muita confiança para os próximos encontros
Ronaldo confessou alguma tristeza, mas, sobretudo, muita confiança para os próximos encontros FOTO: Bruno Colaço

No final do encontro, Ronaldo sublinhou que, na segunda parte a "Alemanha só teve um oportunidade de golo", enquanto Portugal enviou "duas bolas à barra".

No balneário português, havia um sentimento de "frustação", confessou o capitão, mas também de confiança para os próximos embates, que se seguem. "Merecíamos algo mais do que a derrota, no mínimo o empate", disse o jogador.

Questionado sobre a falta de golos, Ronaldo explicou que "já alguns jogos temos vindo a jogar bem, mas não temos conseguido a finalização", atribuindo essa lacuna à falta de sorte.

O também jogador do Real Madrid revelou que já teve oportunidade de falar com José Mourinho, que esteve nas bancadas da Arena Lviv, no final do jogo, e que o técnico português também lhe manifestou confiança para os dois próximos jogos. "Está muito confiante. Sabe que Portugal esteve muito bem. Deu-nos muita força para os próximos jogos", afirmou Ronaldo.

Para finalizar, o jogador lembrou ainda o Euro'2004, em Portugal e que marcou a sua estreia em grandes competições ao nível da selecção, quando a equipa das Quinas entrou a perder e acabou por atingir a final da competição. "Temos o exemplo do Euro'2004, que perdemos no primeiro jogo e fomos à final". "

ronaldo euro selecção portugal grupo b alemanha josé mourinho
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)