Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
8

Rui Vitória diz que Benfica "vai deixar a pele em campo"

Equipa defronta este domingo o Rio Ave.
Lusa 19 de Dezembro de 2015 às 14:00
Rui Vitória, treinador do Benfica
Rui Vitória, treinador do Benfica FOTO: Paulo Calado

O treinador do Benfica, Rui Vitória, afirmou este sábado que a equipa "vai deixar a pele em campo" para vencer no domingo o Rio Ave, em jogo da 14ª jornada da Liga portuguesa de futebol, na Luz.

"A equipa sentiu que foi um resultado menos positivo [0-0 na visita ao União da Madeira], que tem capacidade para fazer melhor e dar mais alegrias aos adeptos. Vai deixar a pele em campo para ganhar. Sabemos que é difícil, mas temos capacidade para ganhar", disse em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com os vila-condenses.

Rui Vitória referiu que a equipa pretende responder ao empate frente ao União da Madeira na partida de domingo, num jogo em que Gaitán deve voltar a ficar de fora devido a lesão.

"Vai ser a resposta de uma equipa que quer ganhar e que vai fazer tudo para ganhar, depois de um resultado que não foi o que queríamos. Os adeptos são soberanos e manifestam-se da forma que sentem", frisou.

Apoio do presidente
Em relação ao apoio do presidente Luís Filipe Vieira, o técnico referiu que tem sido um "elementos fantástico" no grupo de trabalho, afirmando que as conversas entre os dois são "diárias e normais".

Com sete pontos de atraso para o líder Sporting, Rui Vitória disse que a equipa tem que estar focada no presente e futuro, afirmando que é nos momentos difíceis que "as pessoas devem mostrar do que são feitas".

"Estar no Benfica é ganhar. Sabemos o projeto em que estamos envolvidos, mas a nossa preocupação é ganhar todos os dias. O que queremos é fazer tudo para ganhar, sabendo que corremos os riscos normais deste projeto, mas estamos preparados", defendeu.

O técnico lembrou que já foram lançados alguns jovens da formação e que o Benfica tem jogado com mais jogadores portugueses.

Rio Ave é adversário difícil
"Quando assumi o Benfica, fui confrontado com um projeto bem vincado. Este projeto tem coisas boas e menos boas e é evidente que queremos ter sucesso. Já lançámos alguns jovens da formação, voltamos a jogar com jogadores portugueses e vamos continuar na procura de vitórias. O futuro do Benfica não está hipotecado, tem um futuro risonho", disse.

Sobre o Rio Ave, Rui Vitória considera que é um adversário difícil e que vai procurar mostrar o seu valor no estádio da Luz.

"O Rio Ave não me surpreende. Tem jogadores que jogam juntos há algum tempo e com um treinador estável [Pedro Martins]. É uma equipa que vai querer jogar e mostrar o seu valor, será um adversário difícil, mas a nossa vontade de ganhar é imensa", defendeu.

A terminar, o técnico comentou também a saída de José Mourinho do Chelsea: "O Mourinho é o melhor treinador do mundo. Não é por sair que deixa de ser o melhor treinador do mundo".

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)