Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
1

SADDAM REAPARECE NA TELEVISÃO IRAQUIANA

A televisão iraquiana exibiu esta quarta-feira novas imagens do presidente Saddam Hussein, num encontro com membros do seu governo em que o líder demonstrava uma aparente boa disposição.
2 de Abril de 2003 às 19:43
Nas imagens difundidas, o líder iraquiano usava um uniforme militar e estava reunido com membros do seu governo num espaço que aparenta ser uma sala vazia e sem janelas.
Segundo a televisão iraquiana, Saddam Hussein presidiu a uma reunião de responsáveis máximos, incluindo os seus dois filhos Uday e Qusay, durante a manhã desta quarta-feira. No entanto, este canal de televisão não mostrou qualquer imagem comprovativa desse encontro, nem houve confirmação independente de que o mesmo tenha ocorrido.
Nas últimas 24 horas, enquanto Bagdad foi atingida por bombardeamentos contínuos por parte das forças militares anglo-americanas, foram transmitidos na televisão iraquiana dois comunicados presidenciais, atribuídos a Saddam Hussein. O presidente iraquiano não fez qualquer aparição, tendo uma das mensagens sido lida pelo ministro da Informação, Muhammed al-Sahaf, e a segunda por uma apresentador do canal televisivo.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)