Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
8

Sainz vence pela segunda vez consecutiva

O piloto espanhol Carlos Sainz (Volkswagen) venceu esta sexta-feira a 13.ª etapa, segunda consecutiva, da 29.º edição do Lisboa-Dacar, que ligou Kayes a Tambacounda, no Mali, num total de 458 quilómetros, 260 dos quais cronometrados. O português Carlos Sousa (Volkswagen / Team Lagos ) conquistou o quarto lugar, ocupando a sétima posição na classificação geral.
19 de Janeiro de 2007 às 19:41
Carlos Sousa terminou a tirada de hoje, de 260 quilómetros, em 2h25m25s, mais 5m08s que o piloto espanhol, que venceu a quarta etapa da prova este ano.
A segunda posição foi conquistada pelo francês Stephane Peterhansel (Mitsubishi), actual líder do rali, com apenas mais 26 segundos do que Sainz, aumentando a sua vantagem no topo da geral, a duas etapas do fim, para 11.05s sobre o seu colga de equipa, Luc Alphand, vencedor do Lisboa-Dacar 2006, e que nesta etapa alcançou o sexto lugar.
Ainda na prova de hoje, o piloto português Miguel Barbosa conseguiu classificar-se entre os dez primeiros, em nono ligar, com mais nove minutos do que o piloto espanhol, subindo dois lugares na geral, para a 26.º posição, a 14h24m38s do líder.
Em motos, o português Hélder Rodrigues (Yamaha) terminou a especial de hoje em 8.º lugar, subindo à quinta posição na classificação geral.
O ‘motard’ português terminou os 260 quilómetros da tirada em 03h17m50s, mais 16m54s do que o vencedor da etapa e novo líder da prova, o francês Ciryl Despres (KTM).
A prova de hoje ficou marcada pela desistência de Marc Coma, vencedor do Lisboa-Dacar do ano passado e grande favorito à vitória este ano nas motos, que sofreu uma queda, ao quilómetro 57, sendo obrigado a abandonar a prova.
Também o seu compatriota, Esteve Pujol (KTM), abandonou a competição, depois de sofrer uma queda no início da especial de hoje, que deixou a sua moto destruída, apesar de o piloto não ter registado ferimentos de maior.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)